
Prorrogado prazo para submissão de resumos no 20º Conpeex
Submeta seu resumo até às 17h do dia 4/9 pela nova Plataforma Plateia
Texto: Caroline Pires
O prazo para a submissão de resumos no 20º Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão da Universidade Federal de Goiás (Conpeex UFG 2023) foi prorrogado para às 17 horas, da próxima segunda-feira (4/9). Aproveite a oportunidade para garantir a sua participação no maior evento acadêmico da UFG.
O corpo do texto do resumo deve conter: introdução, objetivos, métodos, resultados e conclusão, escritos de forma sequencial, contendo de 1.500 a 2.500 caracteres. As inscrições para ouvinte seguem abertas até o dia 22 de novembro de 2023.
O tema do Conpeex segue em consonância com o tema da Semana de Ciência e Tecnologia, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e esse ano será “Ciências básicas para o desenvolvimento sustentável”. A pró-reitora de Extensão e Cultura, Luana Ribeiro, destaca que a Universidade está envolvida e imbuída da missão de mobilizar gestores e formar futuros líderes com consciência sobre o papel da ciência básica para o desenvolvimento social, em suas mais diversas vertentes. “Temos trabalhado para que o ambiente inovador da Universidade siga contribuindo não só para a divulgação da produção científica, mas também para impactar, fazendo com que a vitalidade da UFG flua na sociedade”, destacou a pró-reitora.
Confira o tutorial do Plateia.
Novas tecnologias
O Conpeex inaugura ainda a utilização do Plateia, plataforma criada pelo Centro de Recursos Computacionais (Cercomp), que irá substituir o Siec 2, Sistema de Informação de Extensão e Cultura, e atual responsável pelo gerenciamento de sites da extensão na UFG. O Plateia, além de oferecer as funcionalidades do antigo sistema, irá permitir o intercâmbio de informações com o Weby, sistema de gerenciamento de conteúdos da UFG, permitindo o acesso a notícias e informações sobre os eventos de forma mais simplificada pelo usuário.
As inscrições para ouvintes irão ocorrer de 17 de julho a 22 de novembro de 2023, no site http://20conpeex.plateia.ufg.br/
Para aqueles que desejam apresentar trabalhos, nas diferentes modalidades, as inscrições e submissão dos resumos irão ocorrer de 27 de julho a 31 de agosto de 2023, também pelo site http://20conpeex.plateia.ufg.br/
Cada autor poderá submeter um único trabalho por modalidade, mas poderá participar de mais de uma modalidade.
As modalidades que receberão trabalhos na 20° edição do CONPEEX são:
Estágio
Mostra da Pós-Graduação Stricto sensu e Lato sensu
Mostra de Educação Profissional e Tecnológica
Mostra de Extensão e Cultura
Mostra de Iniciação à Pesquisa Científica de Educação Básica – NICEB/CEPAE
Mostra de Trabalho de Conclusão do Ensino Médio – TCEM/CEPAE
Mostra do Comitê de Integridade Acadêmica - CIA
Outras Instituições de Ensino
Programa Bolsas de Licenciatura - PROLICEN
Programa de Bolsas de Extensão e Cultura - PROBEC
Programa de Educação Tutorial – PET
Programa de Estudantes Convênio - Graduação - PEC-G
Programa de Iniciação Científica, Tecnológica e Inovação - PIP
Programa de Mobilidade Acadêmica Nacional (PME, PMI, PMIPES e PROMOVER)
Programa de Monitoria
Programa de Voluntários de Extensão e Cultura - PROVEC
Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID
Projetos de Ensino
Residência Pedagógica - RP
Seminário de Integridade Acadêmica - CIA
Seminário MAI/DAI - Mestrado e Doutorado Acadêmicos para a Inovação da UFG
Sistema Integrados de Núcleos de Acessibilidade - DAC/SINAce
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
A norma para submissão de trabalhos no evento será única e válida para TODAS as modalidades descritas acima.
NORMA PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS - 20° CONPEEX
TÍTULO DO TRABALHO
Nome e Sobrenome do(a) primeiro(a) autor(a), Nome e Sobrenome do(a) coautor(a), Nome e Sobrenome do(a) orientador(a)
Palavras-chave: item obrigatório, listar ser no mínimo três e no máximo cinco.
O resumo deve ser escrito em português, respeitando as normas e modelo deste documento, contendo de 1500 a 2500 caracteres, incluindo os espaços (título, nomes e palavras-chave não entram nesta contagem). O título deve ser centralizado e em fonte Times New Roman, negrito, caixa alta, tamanho da fonte 12, com espaçamento 1,15 e espaço após o parágrafo. Os nomes dos(as) autores(as) devem ser adicionados logo abaixo do título centralizado, em fonte Times New Roman, negrito, tamanho da fonte: 12, com espaçamento 1,15 e espaço após o parágrafo. O primeiro autor(a) é quem faz a submissão do trabalho no sistema Plateia e deverá ser quem apresentará o trabalho. Os nomes dos(as) coautores(as) devem ser adicionados após o nome do(a) primeiro(a) autor(a). Aquele(a) que submete o trabalho é considerado(a) o(a) responsável por ele. Fazer a adição do nome do orientador (a). O corpo do texto do resumo deve conter: introdução, objetivos, métodos, resultados e conclusão, escritos de forma sequencial (não é necessário separar o resumo em seções). O texto deverá estar de acordo com a modalidade escolhida para inscrição e poderá ser copiado e colado no campo resumo da área de submissão. Não serão aceitos para publicação nos anais do evento os resumos que não obedecerem a esse modelo de layout e as essas normas.
O período para submissão dos trabalhos é de 27 de julho a 31 de agosto de 2023.
As normas para apresentação dos trabalhos aprovados estarão disponíveis a partir do dia 30 de outubro de 2023.
Dúvidas deverão ser encaminhadas para os responsáveis de cada Modalidade e os emails encontram-se disponíveis na Aba Fale Conosco.
Para aqueles que desejam contribuir como monitores do evento, as inscrições ocorrerão de 09 a 16 de outubro de 2023.
As orientações para realizar as inscrições estão disponíveis em https://cercomp.ufg.br/p/46714-tutorial-plateia-inscrito
Para dúvidas gerais envie email para conpeex@ufg.br
Fonte: Secom UFG